Imposto de Renda

Serviços

O que podemos oferecer

Confira os serviços que oferecemos para melhorar os resultados da sua empresa!

Orientação e planejamento tributário

Ajudamos nossos clientes a entenderem as regras e as implicações fiscais do Imposto de Renda, além de oferecer orientação para um planejamento tributário eficiente e adequado à situação do cliente.

Declaração do Imposto de Renda Pessoa Jurídica

Cuidamos da declaração do Imposto de Renda da empresa, garantindo que as informações estejam corretas e em conformidade com as normas da Receita Federal.

Defesa em processos fiscais

Oferecemos defesa em processos fiscais, seja em caso de fiscalização, multas ou autuações fiscais.

Declaração do Imposto de Renda Pessoa Física

Realizamos a declaração do Imposto de Renda Pessoa Física, garantindo que todas as informações estejam corretas e em conformidade com as normas da Receita Federal.

Análise e correção de declarações anteriores

Revisamos declarações anteriores de Imposto de Renda, identificando possíveis erros e corrigindo as informações necessárias.

Planejamento sucessório

Oferecemos orientação e planejamento tributário para a sucessão patrimonial, auxiliando os clientes a organizarem suas finanças e patrimônio de forma a reduzir a carga tributária para seus sucessores.

Anos de Experiência
0 +
Clientes Atendidos
0 +
Economizados
R$ 0 M
Estados Atendidos
0
Benefícios

Imposto de Renda com a Gestha:
Organização e Conformidade para Pessoa Física e Jurídica

Na Gestha, oferecemos todo o suporte necessário para a declaração do Imposto de Renda, tanto para pessoas físicas quanto para empresas. Sabemos que essa é uma obrigação que exige atenção a detalhes e compreensão da legislação para evitar erros e garantir o melhor aproveitamento das deduções legais.

Para pessoas jurídicas, nossa equipe prepara e organiza toda a documentação necessária, garantindo que a declaração esteja em conformidade com as exigências fiscais. Analisamos os rendimentos, despesas e benefícios fiscais aplicáveis ao negócio, ajudando a reduzir a carga tributária de forma legal e eficiente.

Para pessoas físicas, orientamos sobre quais rendimentos devem ser declarados, deduções permitidas e documentos que precisam ser apresentados. Isso evita problemas com o Fisco, como o risco de cair na malha fina, e assegura que a declaração esteja completa e precisa.

Trocar de Contador

Veja como é simples contratar nossos serviços

Formulário de contato

Preencha o formulário com os seus dados e os da sua empresa.

Cadastro

Vamos analisar as informações e realizar o seu cadastro.

Documentos

envie os documentos.

Pagamento

Efetue o pagamento da primeira mensalidade.

Perguntas

Dúvidas Frequentes

Devem declarar o Imposto de Renda pessoas físicas que tenham rendimentos tributáveis acima do limite anual determinado pela Receita Federal, que possuam bens de valor significativo, ou que tenham realizado operações na bolsa de valores, entre outros critérios.

São necessários comprovantes de rendimentos, despesas dedutíveis (como gastos com saúde e educação), comprovantes de bens e direitos, informes bancários e dados de dependentes, entre outros documentos.

Todos os rendimentos tributáveis, como salários, aluguéis, aposentadorias, investimentos, e também rendimentos isentos, como alguns tipos de investimentos e a restituição de anos anteriores.

Despesas com saúde, educação, previdência privada, dependentes e doações incentivadas são algumas das despesas dedutíveis que podem reduzir o valor do imposto a pagar.

Quem não declara está sujeito a multas e juros sobre o imposto devido, além de ficar em situação irregular com a Receita Federal, o que pode gerar problemas para obter financiamentos e passaporte.

A Receita Federal notifica os contribuintes por meio de seu portal e aplicativo. Caso haja alguma inconsistência na declaração, o contribuinte pode fazer a retificação para corrigir as informações.

Sim, empresas devem declarar anualmente, seguindo seu regime tributário (Simples Nacional, Lucro Presumido ou Lucro Real). A declaração é obrigatória e feita com base nos rendimentos, despesas e atividades da empresa.

A restituição ocorre quando o contribuinte pagou mais imposto do que o devido durante o ano. Após a análise da declaração, a Receita Federal devolve o valor pago a mais, geralmente em lotes ao longo do ano.

Entre em contato

Preencha o formulário que logo retornamos.